SUCESSO MÉDICO

Marketing na Área Médica

O que é marketing médico?

 

Primeiro temos que entender o que é marketing?  Sendo bem prático, marketing é criar valor e satisfação as necessidades de um mercado, com lucro. No caso do médico são os serviços dentro de sua especialidade, onde atende as necessidades de seus pacientes, gerando relacionamentos e lucro. Uma estratégia de marketing bem definida tem clareza do; perfil do seu cliente ideal, preza muito pelo planejamento, comunicação e processos de vendas.

 

Marketing na área médica: Por que médicos bem sucedidos investem?

A prática médica tem um grande compromisso social e humano, ao mesmo tempo sabemos dos altos investimentos em treinamentos, equipamentos e infraestrutura feita por médicos. Quando vamos analisar tudo (anos de estudos, estágio não remunerado, dupla jornada de trabalho em clínicas ou plantões em hospitais), realmente só um médico sabe o preço que foi pago para chegar onde está! E hoje é hora de virar a chave, triunfar (garantir seu lugar ao sol)!

Marketing médico = Mais dinheiro

Simples assim.

Benefícios do marketing médico: 

  1. Posicionamento (Você referência do mercado);
  2. Financeiro (aumento do seu ticket médio);
  3. Tempo (Atenda menos e fature mais);
  4. Estratégias e ações de marketing;
  5. Mais pacientes e fidelização.

Pensando nisso o marketing médico só tem a agregar valor em sua carreira médica e empreendedora. O recomendável é contratar uma assessoria ou agência especializada em marketing para médicos. Pois uma agência especializada te ajudará a executar as etapas fundamentais para fazer tudo acontecer!

 

Passo a passo para iniciar seu marketing médico:

  1. Tenha clareza sobre suas metas (business);
  2. Tenha conhecimento e respeite o código de ética do CFM;
  3. Contrate uma agência de marketing médico para te ajudar;
  4. Crie um planejamento para todo o projeto;
  5. Conheça muito bem seu público-alvo;
  6. Desenvolva sua identidade visual;
  7. Invista em sua imagem, produza fotos de qualidade;
  8. Investir em vídeos (É um diferencial);
  9. Criar redes sociais (Instagram e Facebook);
  10. Tenha seu site médico;
  11. Crie seu Google Meu Negócio e tenha boas avaliações e recomendações;
  12. Crie conteúdo relevante (artigos em seu site – Blog);
  13. SEO (Otimizar seu site para pesquisa no Google);
  14. Invista em anúncios no Google Ads com foco pacientes em sua região;
  15. Faça pesquisa de satisfação do paciente ou cliente;
  16. Monitore os resultados.

 

 

GOOGLE: Jornada e experiência paciente

 

google tem sido uma das principais ferramentas de buscas quando se trata de sintomas de doenças e tratamentos; as pessoas estão buscando, pesquisando informações antes de se consultar com um médico, elas querem entender o que estão sentindo, e a partir de então contatar um médico transpareça segurança e confiança.

 

 

Marketing médico digital.

Hoje em dia, o google tem sido uma das principais ferramentas de buscas quando se trata de sintomas de doenças e tratamentos; as pessoas estão buscando, pesquisando informações antes de se consultar com um médico, elas querem entender o que estão sentindo, e a partir de então contatar um médico transpareça segurança e confiança.

 

 

Por que o marketing médico é indispensável?

As pessoas encontram-se mais exigentes, na hora de fazer suas escolhas. Quando elas procuram um profissional, certamente alguns fatores cruciais tem grande peso na sua decisão de quem escolher. Principalmente, quando o assunto é cuidar da saúde e bem estar, os pacientes ponderam um pouco mais. Por exemplo: imagine que você é um paciente, que está sofrendo com determinada patologia, e um conhecido seu, falou a respeito de um profissional médico(ou clínica) que tem como especialidade esse problema. Então, você com muita curiosidade digita o nome do médico(ou clínica) no google, e nada! Não consegue encontrar a esse médico(ou clínica). Um pouco decepcionado por não ter achado a indicação, começa buscar sobre a patologia, e encontra vários artigos sobre o assunto, finalmente lê um artigo muito relevante e que realmente te ajudou, e percebe que é o site de um médico(ou clínica). Você gostou tanto do que leu, e isso o impulsiona a saber mais sobre o profissional médico. Sabia que esse tipo de situacão realmente acontece? Nesse cenário, são muitas as chances da pessoa se tornar um futuro paciente! E o melhor de tudo é que o médico(ou clínica) alcançou seu objetivo de contribuir para o bem estar da sociedade. Estratégias de Marketing médico bem feitas, visam ajudar as pessoas a solucionar suas necessidades individuais, esclarecendo a população com informações úteis e seguras, e alertando a terem qualidade de vida.