A persona é um perfil do seu público-alvo, desenvolvido com o objetivo de promover estratégias eficientes para a geração de clientes qualificados.

É uma representação fictícia do seu cliente ideal.
Ela tem fundamentos em dados reais sobre características demográficas e comportamentos dos seus clientes.

POR QUE CRIAR UMA PERSONA?

Sendo fundamental para sua estratégia de marketing, ela torna sua comunicação assertiva e econômica; pois você saberá com quem vai se comunicar.

3 MOTIVOS IMPORTANTES PARA CRIAÇÃO DA PERSONA/AVATAR PARA SUA CLÍNICA!

Produzir conteúdo certo para as pessoas certas.
Eficiência em suas estratégias de marketing.
Entender objetivos e dificuldades do seu prospecto.

COMO CRIAR SEU PÚBLICO-ALVO IDEAL DE FORMA SIMPLES

Uma das primícias da VER MARKETING é compreender a necessidade do cliente. Temos compromisso em desenvolver uma comunicação personalizada e com maior probabilidade de retorno, com isso nós investimos em analisar e desenvolver a persona de nossos clientes.

Para construir uma persona, é necessário obter dados e informações sobre o seus clientes atuais ou potenciais clientes. Para encontrar esse grupo específico ideal, é preciso fazer questionamentos e ficar atento as respostas.

  •  Analise dados demográficos : a localização do seu cliente ideal, a sua classe econômica, sexo e idade.
  • Reúna características como: Os hábitos, e os comportamentos de alguém que seria um cliente ideal, seus objetivos e desejos.

Depois de muitas  pesquisas e análises você terá toda informação necessária. Então é a hora de estruturar, por montar um documento descrevendo seu avatar de maneira simples, clara e narrativa .

Criar um avatar  é  muito importante; pois   é possível direcionar seu marketing digital  de forma estratégica,  para um perfil específico. Na hora certa e no lugar certo, com conteúdo mais atraente que ‘conversem’ com  essa persona, e você obtenha excelentes resultados.

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