Por que os vídeos geram mais resultados?

Um dos motivos primordiais, é que nós somos mais atraídos pelo audiovisual, a junção do som com o que vemos. Quando as informações são passadas com essa combinação, nós conseguimos compreender melhor o assunto abordado e memorizar o conteúdo transmitido.

Ou seja, através do vídeo, é possível atingir alto nível de atenção de quem assiste. A matéria apresentada no formato audiovisual,  é mais efetiva, tem um impacto emotivo, aproxima mais você Dr(a), das pessoas, dos seus potenciais pacientes, o torna conhecido e acessível. Então, se você cativa a atenção, isso gera resultados!

Atenção Dr(a)! Seu vídeo é um ato social!

Além do vídeo ser a preferência das pessoas por diversos fatores, ele também é um ato social! Já pensou nisso?

Quando você transmite um pouco do seu conhecimento a outras pessoas que não sabem, ou desconhecem sobre determinada patologia, prevenção ou tratamento, você fará então um nobre feito social, por ajudá-las em esses aspectos. Compartilhar informações verdadeiras e relevantes, irão gerar confiança e credibilidade.

Por isso, aproveite ao máximo desses excelentes recursos ao seu favor!

Como fazer seu vídeo gerar resultados? 3 Dicas da Ver Marketing para você!

É óbvio que se seu vídeo for ignorado, ele não trará resultado algum . Pois ele precisa ser visto! Portanto é de  suma importância que o vídeo tenha alguns detalhes, que são essenciais para causar o  impacto correto nas pessoas.

  • Faça vídeos curtos! A maioria das pessoas quando veem um vídeo muito longo, já perdem o interesse antes mesmo de dá play. De acordo com as estatísticas, vídeos com menos de dois minutos são os mais vistos e até compartilhados.
  • Seja simples e claro. Em seu conteúdo fale de uma maneira em que seus pacientes consigam assimilar, seja prático, se um assunto for mais complexo, faça uso de ilustrações para explicar. Isso ajuda muito, pois seus vídeos continuarão curtos e serão fáceis de entender.
  • Seja estratégico. Antes de fazer um vídeo, trace um objetivo, pense em seu público alvo, confira se sua matéria será relevante  para o seu potencial cliente. Muitas vezes , pode acontecer de sua matéria não ser adequada para o público que você deseja atingir. Por exemplo, se você faz uso de muitos termos técnicos e científicos, esse vídeo pode atrair outros profissionais da saúde, ou estudantes, mas não o que realmente deseja -que são os potenciais pacientes-.

Além dessas  3 Dicas, Vídeos para o Marketing Médico  tem muitas particularidades que são importantes para você Dr(a)!  Vídeo marketing, vai resultar em mais engajamento, reconhecimento da sua marca e você será autoridade em seu segmento.

Gostaria de saber mais sobre Vídeo no marketing Médico?  Envie-nos uma mensagem! Estaremos  a sua disposição.