Você já tem um site médico Dr(a)? Se ainda não tem, seguramente você está perdendo a oportunidade de ser encontrado por quem busca no Google por médicos de sua especialidade. Afinal, é na internet que as pessoas buscam por informações e profissionais que inspiram confiança e o motive a escolher você como médico para fazer tratamentos e/ou procedimentos que estão procurando.

O QUE É SITE MÉDICO?

É o local na Internet identificado por um nome de domínio,  e por (hipertexto) textos, gráficos e informações em multimídia. Onde seu acesso é de forma eletrônica digital. Nesse caso, devido a Ver Marketing ser uma agência especializada na área médica, desenvolvemos sites especificamente para médicos.

PRECISO DE UM SITE MÉDICO?

SIM!!! Como qualquer outra empresa ou profissional! O médico, seja qual for a sua especialidade, dermatologista, nutrólogo, cardiologista… é imprescindível ter seu site médico! Pois é através do site que você terá um endereço online 24h, a disposição das pessoas/usuários, e captar novos pacientes.

COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA PARA CRIAR MEU SITE MÉDICO?

Essa é a etapa mais importante quando se pensa em criar um site, quem vai criar ele!?
Faz parte do nosso dia a dia criar, refazer e otimizar site médico. A principal dica que compartilhamos é sempre buscar uma  agência especialista  em marketing médico e saúde, pois você terá outra experiência extremamente diferente em relação a “compreender” seu modelo de negócio, entendendo sua especialidade com mais precisão, as normas do CFM e obviamente terá clareza do perfil do seu publico alvo (paciente ideal). Pesquise sobre a agência de marketing médico, caso seja da sua região tente combinar uma reunião presencial, caso não seja possível tente uma reunião via videoconferência ou converse por telefone.

CRIAÇÃO DO SITE MÉDICO

Precisamos ressaltar 2 pontos importantíssimos dentro do processo da criação do seu site médico:

Registro do domínio do seu Site Médico 

É necessário você ter um registro de domínio na internet para deixarmos seu site online (www.SEUNOME.com.br), caso você não tenha, pode está acessando esse link da Registro.BR, site oficial de registro de domínio do Brasil. O Valor chega por volta de R$ 40,00 por ano. ATENÇÃO: É muito importante o domínio do seu site ser registrado por você mesmo, temos muitos clientes médicos, que não fazem ideia dos dados de acesso ou quem registrou, quando vamos investigar, descobrimos que o registro foi feito em nome de outra pessoa (na maioria das vezes não conseguimos recuperar a propriedade).

Hospedagem do Seu Site

Podemos comparar ou dizer que é um alojamento de sites, onde possibilita conectar as pessoas ou empresas em seus dispositivos em sistemas online e manter armazenadas as páginas, arquivos, informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível que estiver na web em uma determinada hospedagem ou projeto específico.
Geralmente o valor das hospedagens, chegam em torno de R$200,00 a R$500,00 por ano.

6 DICAS FUNDAMENTAIS PARA SEU SITE MÉDICO

1. Prático

Um site para o médico que seja fácil de navegar e entender é um fator determinante para que o usuário tenha uma boa experiência e encontre as informações que precisa.

2. Design

O layout, a paleta de cores, e toda a estrutura do seu site também poderá ter um impacto positivo ou negativo no usuário que acessa. Um design simples, que logo identifique do que se trata o seu site e dê ênfase em sua especialidade. Nesse caso, certamente o menos vai ser mais!

3. Site Médico Adaptado Para Todos Dispositivos Moveis 

Certifique-se que seu site médico seja otimizado, sem recursos desnecessários e que as páginas existentes sejam compatíveis para o formato Mobile. A maioria das pessoas acessam através de dispositivos mobile, e se seu site não funcionar corretamente, ser lento para carregar qualquer página, isso atrapalhará a navegação e talvez um potencial paciente perca o interesse e não permaneça em seu site.

4. Serviços

Com clareza e acessibilidade, exponha a respeito da sua especialidade, quais os tratamentos e/ou procedimentos que o seu consultório ou clínica oferece. Mas lembre-se de colocar tais informações de acordo com as normas descritas no CFM(Conselho Federal de Medicina).

5.  Estratégia de SEO no Site Médico

Seach Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Buscas.) São otimizações com o objetivo em ter melhores rankings no google orgânico.
Uma forma muito poderosa de aplicar estratégia SEO é no conteúdo que terá em seu site.
É interessante ter uma página para BLOG (CONTEÚDO) em seu site médico, e dentro dessa página você pode elaborar e publicar artigos bem estruturados. Todo esse conteúdo/posts, precisa ser totalmente estratégico, com inserção de  palavras “chaves” objetivas referente ao assunto abordado. Lembrando que todo conteúdo médico, nas mídias sociais, precisam ter um formato informativo (educativo), como recomenda as normas do CFM (Conselho Federal de Medicina). Esse conteúdo informativo em seu site médico é útil para sanar dúvidas frequentes de muitas pessoas, possibilitando um inicio de relacionamento entre o usuário o site e o médico, fortalecendo até mesmo o agendamento da consulta por transmitir segurança e conhecimento em seu conteúdo publicado.Quanto mais conteúdo relevante em seu site médico, melhor será seu resultado nas pesquisas e posições no Google.
E visto que as pessoas buscam por conhecimento a respeito de patologias ou procedimentos médicos. Além de artigos confiáveis, é possível publicar vídeos explicativos.  Você pode tornar seu site como referência quando o tema for da sua especialidade!

6. Geolocalização 

O Geomarketing separa o seu público geograficamente. Define os perfis específicos fundamentados em regiões e seus comportamentos.
É possível habilitar no site médico esse recurso de geolocalização e focar na região do seu consultório ou clínica. Torne-se conhecido, e domine principalmente a sua região.

Dr(a), Precisa de ajuda para ter um site  um site otimizado, funcional e que proporcione uma boa experiência ao usuário?  Nós podemos te ajudar, conte conosco! Estamos à disposição.