Diante de um mercado cada vez mais competitivo, sabemos o quanto você, Dr(a). se esforça em levar o que há de melhor para os seus pacientes! Eventos para aprimorar suas habilidades nas suas especialidades dermatológicas. E também busca propiciar outras alternativas para obter mais conhecimento e qualidade para seus pacientes. Por isso, para você é imprescindível conquistar a confiança deles em seu trabalho, uma vez que  é o vínculo mais forte que existe! Portanto, continue lendo e entenda a importância do marketing para dermatologistas.


COMO DIVULGAR SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO DERMATOLÓGICO?

“Antes de executar qualquer estratégia de marketing, é de grande importância entender sobre as Normas de Publicidade Médica”.

Devido ao avanço da tecnologia e suas ferramentas acessíveis no universo digital, as pessoas passaram a adotar novos hábitos, principalmente quando o assunto é comunicação. Com essa evolução, os negócios e instituições precisaram acompanhar a mudança do comportamento das pessoas, e dessa forma, aos poucos o CFM (Conselho Federal de Medicina) vem adaptando o seu código de ética, e realizando atualizações dentro das normas de publicidade médica brasileira.


SOU DERMATOLOGISTA E COMO DEVO ME COMUNICAR NAS MÍDIAS SOCIAIS?

“Nessa etapa listamos algumas observações específicas de sua necessidade, no uso das mídias sociais”. 

O marketing junto à publicidade médica é legalmente permitido à classe, sendo usado de forma educativa! Levando informação verídica, e com embasamento científico sobre saúde para a população. Sendo assim, a melhor opção legal de se comunicar com o público, em qualquer meio de comunicação (cabe também em anúncios), inclusive em suas mídias é:

  1. Mantenha sempre seu conteúdo educativo/informativo nas mídias sociais;
  2. Publicação nas mídias sociais de autorretrato (selfie), promover sorteios, promoções, publicação de imagens do “antes e depois” de procedimentos é proibido;
  3. Os anúncios e publicações médicas deverão conter, nome do profissional, especialidade, CRM e RQE (inclusive inserir também os dados do médico responsável técnico, no site da clínica ou do profissional);
  4. É proibido anunciar especialidade quando não possuir título de especialista;
  5. Não anunciar ou publicar nas mídias sociais que possui aparelhagem ou técnicas exclusivas (não reconhecidas pelo CFM),  além de ser proibido garantir resultados ou se apresentar de forma influenciadora (com uma comunicação sedutora que caracterizem sensacionalismo ou autopromoção), de forma a lhe atribuir capacidade privilegiada;
  6. Não participar de concursos ou similares, cuja finalidade seja escolher o “médico do ano” ou “destaque”.


MARKETING DIGITAL PARA DERMATOLOGISTA: POR ONDE COMEÇAR?

Quero Criar meu Site Médico, Logotipo (Identidade visual), Instagram, Facebook, Fotos, Vídeos, ser encontrado no Google… Saiba todos os detalhes!!!

 

O Marketing na Dermatologia

Ou seja, o marketing na prática médica (em saúde de modo geral), não deve ser compreendido como o marketing aplicado aos outros segmentos (ex. supermercado onde é vendido um produto a seu cliente). Além das normas, como já foi citado nesse artigo, é necessário manter a comunicação o mais humanizada possível, respeitando nos mínimos detalhes o indivíduo não só como um mero cliente, mas acima de tudo como “seu paciente“. Fique atento a esse detalhe!!!

 

Defina seu Público-Alvo

Primeiro de tudo em um planejamento de marketing médico, é conhecer muito bem seu público, quem é seu paciente? Quais são as pessoas que precisam de um dermatologista? Onde eles estão, faixa etária, gênero, como encontrá-lo? Afinal, você precisa saber qual sua é Persona. Quando você tem o conhecimento do perfil do seu paciente, você tem mais assertividade nos serviços a ofertar.

 
Pesquise, Converse, Conheça Melhor o Perfil dos Pacientes

Converse com seu paciente que vai ao seu consultório ou clínica, deixe-o à vontade e tente descobrir o máximo de informações. Além disso, é muito importante também deixar uma pesquisa de satisfação para ele preencher na recepção, assim você vai conhecendo a sua persona!

 

Tudo que o Dermatologista Precisa Saber para Seu Marketing:

CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL PARA DERMATOLOGISTA

A identidade visual é tudo que lhe representa visualmente, da criação do logotipo, imagens, às cores da decoração da sua clínica ou consultório. Mais digno de nota é ainda o fato de que, você e seus serviços serão identificados por toda a composição de sua marca, e pela razão que esse sistema se expressa ao mundo.

Identidade visual para medico dermatologista

Criação de Logotipo para Clínicas e Consultórios de Dermatologia

O logotipo geralmente é o mais importante item dentro do sistema de identidade visual, da mesma forma, a marca será aplicada em seu site médico, receituário, cartão de visita entre outras possibilidades.  “Mas como será a marca da minha clínica de dermatologia e quem vai criá-la?”. Isso vamos explicar logo abaixo:

 

3 Motivos Para o Dermatologista Contratar uma Agência Especializada para Criar seu Logotipo
  1. É mais assertivo, além da experiência de mercado, a qual lhe mantém mais sensível na criação do projeto. Ter uma agência especializada em marketing médico é igual a entregar a sua pele um Dermatologista;
  2. Precisão na criação do símbolo, logotipo, tipografia, cores e sua aplicação dentro do manual do (CODAME);
  3. Facilidade de integração entre outros projetos, know-how no segmento, trazendo-lhe mais segurança e realização.
Papelaria Médica Personalizada: Receituário, Cartão de Visita, Flyer, Envelope, Papel Timbrado e Pasta

Uma identidade visual de excelência, além de ser um manifesto aos olhos das pessoas, demonstra também profissionalismo e zelo com sua própria imagem. Potencializando seu posicionamento e resultados.

 

SITE MÉDICO

O website para o médico dermatologista é fundamental. Além de fortalecer sua marca e presença na internet, é através dele que as pessoas que pesquisam no Google, lhe acham.

empresa criar site medico dermatologista
O que o Paciente Encontra Quando Pesquisa seu Nome ou sua Especialidade no “Google”?

O site para as clínicas, consultórios e médicos, deixou de ser uma vaidade ou exclusividade para quem tem poder aquisitivo. Hoje ele é uma necessidade e faz parte do planejamento de marketing de qualquer clínica ou médico.

Facilite ao máximo que puder para as pessoas lhe encontrarem, o site é uma ferramenta que ajuda tanto ao dermatologista como ao paciente que busca um especialista como você. E dentro dessa lógica, o Google ajuda na pesquisa do paciente e também a você, por lhe entregar um contato (futuro paciente/cliente).

E quando você não tem um site médico ou ele não foi desenvolvido por uma empresa especializada na área médica? Com certeza seu colega será encontrado.

 
6 Dicas para um Site Médico de Sucesso
  1. Seguir as normas do CFM (Não prometer resultados, nada de fotos de antes e depois, não divulgar valor da consulta e serviços, e sempre ter o nome completo do médico “responsável técnico”, com o número do CRM e RQE);
  2. Simples e Intuitivo (clareza, navegação fácil, garantindo uma excelente experiência do usuário);
  3. Design (layout clean, ícones, imagens e cores de acordo com a identidade visual e proposta da marca);
  4. Site responsivo (ser adaptado obrigatoriamente em computadores, tablets e celulares);
  5. Estratégia de SEO (seu site médico otimizado para mecanismos de busca, através de técnicas de otimização aplicadas ao conteúdo);
  6. Conteúdo Relevante ( publicar no blog conteúdo relevante com pautas dentro da dermatologia e seus tratamentos);
  7. Geolocalização (O Google Maps ajuda a seu paciente a ter uma experiência interativa com a localização do seu consultório).

Clique e saiba tudo sobre: Site Médico   

 

SEO PARA DERMATOLOGISTAS: COMO DESTACAR SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO NO GOOGLE.

Otimização para mecanismos de busca (SEO – Search Engine Optimization), são técnicas usadas em seu site para melhor posicionar na pesquisa do Google.

empresa de marketing area medica

De forma resumida, SEO é um conjunto de estratégias de otimização em seu site, tendo como base o conteúdo. Para tornar seu site bem posicionado na primeira página do Google, é necessário produzir conteúdo relevante da sua especialidade médica e seus tratamentos. Mas atenção, o conteúdo precisa ser único e não copiado/duplicado, outro detalhe importante é que realmente seja do interesse do seu público alvo. Portanto pergunte-se sempre isso: “O que as pessoas digitam no Google quando precisam de um dermatologista?”.

5 Técnicas de Otimização de Sites para Dermatologistas e Clínicas
  1. Site adaptado para todos os dispositivos;
  2. As imagens precisam ser otimizadas (reduzir seu tamanho), tornando o site mais leve e rápido;
  3. Estruture o site de forma precisa com  tags de HTML (h1, h2, h3) com a inclusão de texto prioritário da sua especialidade e ênfase no local da clínica (cidade ou região), facilitando a vida do paciente que busca no Google um dermatologista, o qual esteja próximo dele;
  4. Produzir conteúdo no blog de interesse das pessoas, sobre problemas, tratamentos, procedimentos e soluções que as pessoas buscam no Google, respeitando sempre seu código de ética;
  5. Busque sempre pessoas especializadas em marketing médico no “digital” para gerenciar e executar seus projetos na internet.

As pessoas buscam dermatologistas no Google a todo momento. Você também pode conquistar pacientes online de forma eficiente e ética. Se você busca melhorar sua carreira, faturamento e se destacar no Google, clique aqui e um de nossos especialistas vai lhe ajudar.

 

GOOGLE ADS: COMO ANUNCIAR SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO DE DERMATOLOGIA NO GOOGLE?

Google AdWords ou atualmente “Google Ads”, é o principal serviço de publicidade do Google. Ideal para dermatologistas que buscam resultados em curto prazo.

divulgação p dermatologista

O Google Ads é o serviço de publicidade paga do Google, onde você precisa inserir um investimento (créditos) e personalizar sua campanha e anúncio. É recomendada uma assessoria especializada em marketing médico, a qual entende suas necessidades,  desenvolvendo a melhor estratégia para sua clínica, com ética e segurança.

 
Observe a Simplicidade de Captação de Novos Pacientes Através dos Anúncios do Google Ads.

Imagine a seguinte situação na capital de São Paulo; “um morador no bairro do Itaim Bibi precisa e resolve buscar um dermatologista no Google, mas precisa ser no mesmo bairro em que ele mora. Em sua pesquisa, no seu smartphone ele visualiza um anúncio de uma dermatologista, e o consultório dela também fica no bairro do Itaim Bibi e somente a 1km de distância de sua residência. Ele decide clicar no anúncio, e sendo direcionado para o site/página de destino ele se  sentiu seguro com o que foi visto, e em seguida ele solicitou o agendamento da consulta”.

 
Entenda a Estratégia do anúncio do Google Ads da dermatologista que foi citada no texto acima.
  1. Foi definido o Local do anúncio (Itaim Bibi);
  2. A dermatologista conhece muito bem sua persona/público-alvo;
  3. O site transmitiu segurança e conquistou ainda mais o usuário;
  4. O anúncio foi realizado no formato da rede de pesquisa do Google Ads.
 
Percebeu que o paciente (morador do Itaim), a dermatologista (que anunciou seu consultório no Itaim) e o Google foram beneficiados?
  • O paciente encontrou a profissional ideal;
  • A dermatologista conquistou +1 paciente em sua região e faturou;
  • O Google recebeu o valor do clique, conforme combinado.

Ou seja, quanto mais objetivo seu anúncio e segmentado, melhor serão seus resultados. Lembrando, que seu site e anúncio precisam estar dentro das políticas e diretrizes do Google, garantindo uma excelente experiência para o usuário/futuro paciente.

Clique aqui e saiba mais sobre Google Ads.

 

GESTÃO DE MÍDIAS

Explore ao máximo os canais digitais disponíveis, principalmente as mídias sociais! Além de ser uma grande oportunidade de se relacionar com seu público/audiência, são ferramentas de atração e captação de novos pacientes.

Hoje em dia temos como aliados para o marketing de clínicas e consultórios de dermatologia, nas mídias sociais, principalmente o Instagram e Facebook, eles estão a cada dia mais sendo uma fonte de excelente conquista de novos pacientes. Através dessas mídias, o vínculo do seu público alvo com você é fortalecido.

 
Produção de Conteúdo para Mídias Sociais

As suas publicações com temas/pautas específicas e relacionado à área de dermatologia, vão influenciar de maneira positiva a quem o seguir (o conteúdo define a audiência/público. Temas com abordagens direcionadas sempre a ter uma pele saudável.
Esclarecendo dúvidas, orientando com cuidados essenciais e explicando a respeito de procedimentos e tratamentos.
Os pacientes querem informações seguras e diretas.

Nossos clientes geralmente não têm tempo para produzir seus textos ou decidir suas pautas. Estamos preparados para prestar toda essa assessoria, do planejamento das publicações, produção de texto, criação de arte dos posts e toda estratégia dentro de sua necessidade.

A Ver Marketing oferece pacotes excelentes para gerenciar suas mídias sociais! E direcionar um marketing dermatológico assertivo e relevante: Clique aqui e solicite contato!

 

AUTOMAÇÃO NO INSTAGRAM- AINDA FUNCIONA?

 Tudo relacionado do a Internet e mídias sociais mudam o tempo todo! 

Há alguns meses, fazer automação no Instagram dividia muitas opiniões, mas, na verdade ao configurar da maneira certa ele poderia sim ser um aliado! Entenda melhor qual era a dinâmica desse sistema e o que mudou.

 O sistema que automatizava a interação do seu Instagram, ele interagia com outros usuários como se fosse você. O segredo dessa ferramenta era você ter bastante clareza do seu público-alvo e entender bem a lógica do Instagram.

COMO A AUTOMAÇÃO DO INSTAGRAM AUXILIAVA NO PERFIL DA SUA CLÍNICA?

Os sistemas de automação para Instagram eram ferramentas do BEM! Geralmente são confundidas com sistema de compra de seguidores, pois isso não é verdade! vamos falar mais sobre isso, continue lendo) Essa ferramenta somente vai interagia com o público que você configurasse e somente teria resultados se alguém com uma boa expertise administrasse. Quando a ferramenta era configurada de forma correta e estratégica, era viável sim o uso na conta!

Ela basicamente dava a oportunidade de interagir (curtir, seguir) com pessoas reais, com um gênero específico, geolocalização ideal e ainda deixava de seguir quem não o seguia de volta. 

 E AGORA? É VIÁVEL FAZER AUTOMAÇÃO DE INSTAGRAM MINHA CLÍNICA? 

A resposta é não. Desde 2019 o Instagram veio sofrendo alterações em seus algoritmos, com uma nova lógica que limitou completamente o uso de tais ferramentas que ajudavam, por acelerar o processo de crescimento de seguidores reais, maior visibilidade e alcance. 

Quem insistir no uso pode ter sua conta penalizada, bloqueada. 

Portanto atualmente não se faz mais o uso de nenhum sistema de automação do Instagram. 

Porém uma prática que nunca funcionou e é extremamente não indicada para Dermatologistas, clínicas e nenhum outro tipo de conta é a compra de seguidores. Sabe por quê?  Leia mais sobre isso no parágrafo abaixo. 

SOU DERMATOLOGISTA – COMPRAR SEGUIDORES FUNCIONA? 

NÃO. E vamos explicar por que é tão desvantajoso essa prática! 

  1. Perfis fakes- Do que adiantará números de seguidores, porém engajamento ZERO, potenciais clientes para sua clínica ou consultório ZERO. Imagine você fazendo um post, ter milhares de seguidores e apenas 10 curtidas, nenhum comentário, nada de salvar o post e muito menos alguém enviar seu conteúdo para outra pessoa. Como o instagram vai entender esse contraste?  Exatamente, como uma conta irrelevante! O que diminuirá ainda mais o seu alcance e suas chances para obter resultados serão as piores. 
  2. Maior exposição a vírus, os cybercriminosos– Por conta de grandes quantidades de perfis falsos no seu Instagram, isso aumenta a possibilidade de vir vírus e o risco de roubo de dados coletados tanto da sua conta como também m da conta de seus verdadeiros seguidores. 
  3. Números de seguidores não significam nada- Mesmo que os seguidores comprados não fossem perfis falsos ainda assim seria terrível! Imagine os seguidores comprados verem do nada eles seguindo você, sendo que ele não se lembram de ter te seguido, eles facilmente te deixarão de seguir (pois sua conta, pode não ser interessante para ele e faz sentido! Ele não é o seu público alvo.) E ainda se sentirão incomodados. Resumindo até os números de seguidores serão instáveis. 
  4. Métricas de verdade não o se baseiam só em números de seguidores e curtidas- Não tente enganar a outros e nem a sua marca pessoal, sua clínica.

Os resultados não mentem! Se você quer tê-los. Não será através da compra de seguidores. 

MINHA CLÍNICA ESTÁ COMEÇANDO – COMO TER MAIS SEGUIDORES SEM COMPRAR E SEM AUTOMAÇÃO NO INSTAGRAM? 

Primeiro lembrete importantíssimo é: TENHA EXPECTATIVAS REALISTAS! 

Preocupe-se fazer essas coisas:

  • Você é médico, empreendedor e quer crescer cada vez mais. Por isso, concentre-se em fazer o que você faz de melhor e contrate uma empresa especializada em gerir bem uma marca em mídias digitais. Colabore em seguir as estratégias de marketing com foco em seus objetivos na rede social. 
  • Construa uma reputação de confiança e autoridade. E como fazer isso? Através de toda a sua comunicação focada em branding pessoal (Vamos falar mais sobre isso mais abaixo). 
  • Tenha clareza: QUEM É A SUA PERSONA?  Se você não sabe o que significa esse termo “persona” clique aqui
  • Comunique-se diretamente com sua persona
  • Ter seguidores potenciais pacientes, não é da noite pro dia. Leva um pouco mais de tempo. Mas, com persistência e continuar fazendo um bom trabalho nas mídias sociais, os resultados serão satisfatórios. 

BRANDING PESSOAL PARA DERMATOLOGISTAS 

TUDO É BRANDING! Desde sua identidade visual, paleta de cores até as suas atitudes na forma que se comunica. Mas como deve ser na prática?

Destacamos aqui alguns princípios que quando aplicados, fortalecem a marca do Dermatologista!

  1. Reciprocidade- Aplique essa boa prática de troca! Imagine como aplicar isso no seus stories: quando você posta e alguém interage, mandando respostas no direct; sabe o que é importante fazer? Leia a mensagem e retribua, corresponda mutuamente a pessoa, ou seja, ser recíproco! No feed, da mesma maneira, aplique essa prática quando alguém comentar em alguma publicação, pois além de você manter uma boa reputação e a pessoa sentir que você deu atenção ao que ela comentou, você também ajudará no engajamento do seu post.
  2. Reputação- Significa basicamente: “A opinião pública favorável ou desfavorável.” E como construir uma reputação positiva? Isso se faz através do que você posta, do que comenta, fala. Como é a sua comunicação? Como você se apresenta para o mundo? Como você é reconhecida? Tudo isso é o que determinará a sua reputação.
    Portanto, tudo o que fizer, faça com INTENÇÃO. A reputação a sua clínica, ou de você mesma como marca é construída aos poucos, ela é baseada em CONFIANÇA.
  3. Propósito definido- O que você é? Como vai mudar a vida de alguém? O que te faz fazer o que você faz? Qual a sua motivação de levantar todos os dias, e continuar? Isso se chama propósito!
    Tenha um estilo de vida, aja em harmonia com ele. Seu propósito como pessoa, profissional, tem que estar presente sempre em suas mídias digitais. Comunique o seu propósito, fale claramente qual é ele com coerência, consistência e repetição. Deixe o seu propósito na mente da sua audiência.
  4. Autenticidade- Jamais finja ser alguém que você não é. Ser autêntico significa ser único, ter sua expressão honesta e espontânea, ser franco e singelo.Ser autêntico é completamente o contrário de copiar o imitar a personalidade de alguém. As pessoas conseguem reconhecer isso, elas amam o que é verdadeiro.

Autenticidade é cativante! Encontre qual é o seu estilo e deixe ele marcado em toda sua forma de comunicação.
Nunca esqueça: ser autêntica, é ser você mesma!

  1. Equilíbrio- Seja equilibrado e consciente. Principalmente quando se trata de postar coisas pessoais no instagram da sua marca, Pense no seguinte: é claro que é necessário humanizar a sua marca como Dermatologista, para que ela não se torne distante e fria como uma máquina; sem sentimentos ou vulnerabilidades. Porém é preciso equilíbrio, antes de postar analise se aquilo vai realmente agregar valor a marca pessoal. Pergunte-se: Será que isso vai mesmo passar a imagem que eu quero? Vai ajudar a meus seguidores a aumentar o vínculo de confiança?

 

 

GOOGLE MEU NEGÓCIO PARA SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO DE DERMATOLOGIA.

O Google Meu Negócio é um dos mais importantes produtos do Google, na maioria das vezes, é por meio dele que novos pacientes têm suas próprias conclusões, se devem ou não lhe contatar e agendar a consulta.

Sua Clínica no Google Maps: A importância do dermatologista está no mapa do Google.

A localização é um fator decisivo para seu paciente e o Google! Quando as pessoas pesquisam sobre um determinado serviço ou profissional, o Google sempre vai entregar a melhor opção para o usuário, e principalmente o que está mais próximo dele. Se sua clínica estiver na região que o paciente procura, você tem uma grande probabilidade de ser encontrado (isso se você tiver uma conta no Google Meu Negócio). Outro benefício é a opção do paciente chegar a sua clínica através do GPS do Google Maps.

 
Quais os horários e dias de funcionamento da Clínica (consultório)?

Algumas clínicas iniciam suas atividades às 7h, outras às 9h, algumas funcionam também aos sábados, enquanto outras não. No Google Meu Negócio, o paciente tem todas essas informações à sua disposição (isso quando a clínica mantém as informações atualizadas). Mantenha as informações sempre atualizadas e se possível tenha horários estratégicos de atendimento, ampliando a captação de pacientes.

 

A importância da Reputação Online para o Dermatologista: Avaliações e comentários no Google é o principal ponto decisivo para o paciente te escolher!

Imagine comigo a seguinte situação: você vai a New York (EUA) para um Congresso Internacional de Dermatologia de 3 dias. Para esse evento, tinha a opção de comprar sua credencial junto com as passagens e hospedagem (um pacote). Mas você optou em somente comprar a sua credencial de participação, as passagens e hospedagem você mesmo irá resolver. Mesmo que você tenha algum conhecido lá, você decide ficar em hotel, com certeza você vai pesquisar o hotel mais próximo do evento. Em sua pesquisa você percebe que todos estão lotados! Infelizmente, faltam uns 60 dias para sua viagem, então para garantir, mesmo distante do evento, você começa sua pesquisa e se depara com essas avaliações na maioria dos hotéis (na imagem abaixo):

 

 

Nessa ilustração, quero que você associe essa situação com a de um profissional/dermatologista. Agora imagine um dermatologista com avaliações negativas… Quero esclarecer que sua reputação online é decisiva para seu sucesso. Uma reputação baixa (avaliações e comentários negativos), nos dias de hoje, e em se tratando de um médico com certeza pode comprometer sua carreira.

Para finalizar: sempre mantenha sua presença online transparente e qualidade nos serviços e atendimento (qualidade é obrigação e não diferencial). E claro, torcemos que você possa conquistar seus pacientes através de seu trabalho e colecione diversas 5 estrelas e comentários positivos e reais! 

O Google Meu Negócio é gratuito, basta você se cadastrar nesse link clique aqui: Google Meu Negócio

 

 

VÍDEO MARKETING: PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS DE DERMATOLOGIA.

TV Clínica, vídeos para Instagram, Youtube, Facebook e Site. Hoje o vídeo faz parte de qualquer planejamento de marketing, seja qual for o segmento, ele é o que faz acontecer! Conecta com seu público-alvo, melhora seu posicionamento, e ajuda a esclarecer com mais facilidade a assuntos relacionados à saúde para a sociedade. 

Comece Pelos Vídeos: A melhor opção de conteúdo para dermatologistas, vídeos!

É a oportunidade do dermatologista se apresentar ao mundo, expor suas ideias, personalidade e compartilhar dicas – esclarecimentos sobre saúde e em específico sua especialidade a dermatologia.  Com o vídeo, as pessoas vão se conectar mais rápido com você, e através da frequência elas vão se sentir familiarizadas e confiantes! Em seguida elas vão tomar uma ação.

 

Vídeos para Instagram: Vídeos curtos com objetivo de informar e potencializar captação de pacientes.

A imagem certa tem o poder de conectar, e quando passamos a associar o audiovisual, multiplicamos essas possibilidades de forma incrível! De fato, os vídeos são ferramentas para se usar a favor do dermatologista, por experiência própria ,nós da Ver Marketing, percebemos que nossos clientes, que investiram em vídeos, conseguiram construir sua audiência/seguidores fieis, no Instagram, mais rápido do que outros. E o resultado final disso é: mais visibilidade, autoridade e mais pacientes! 

 

Vídeos para Youtube

Quando o dermatologista, você, foca em produzir conteúdo sobre um determinado assunto como pauta, exemplo: “preenchedores”, a probabilidade de aumentar a procura sobre esse procedimento é maior! Pois o conteúdo define a audiência (define o público e seus interesses!). Sabemos que o Youtube é uma plataforma que pertence ao Google, e ela também é uma das maiores ferramentas de busca do mundo com foco em conteúdo e em vídeos!  Se você produz conteúdo referente a “Botox”, com certeza, a probabilidade de pessoas que buscam entender sobre esse procedimento, e que vão assistir é muito grande! 

 

Vídeos para Site Médico

Site e vídeo é uma combinação perfeita! Através do vídeo conseguimos desenvolver diversas estratégias aplicadas no site.  Mas tudo precisa de muito bom senso e estratégia, exemplo: na página inicial do site de uma clínica, você não vai colocar qualquer vídeo ou falar de procedimentos…

O ideal é sempre inserir um vídeo com caráter de apresentação do dermatologista ou do manifesto da marca da clínica.

Já nas páginas de captura (destino), que são páginas mais específicas, podemos explorar mais os vídeos sobre seus tratamentos, nessa página é bom sempre associar textos voltados ao conteúdo que você estará tratando no vídeo, e conter um formulário para o paciente entrar em contato! 

 

Conheça um pouco dos vídeos e projetos que já realizamos: Vídeos 

 

FOTOGRAFIA PARA CLÍNICA E CONSULTÓRIO.

O poder da imagem , como você se apresenta ao mundo? 

A sua Imagem e Presença Online.

Sua postura, imagem, e suas publicações em mídias digitais, elas estão em harmonia com o que você vende?

É muito comum encontrarmos fotos de médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos (especialistas que atuam fortemente com a beleza e estética), com suas fotos produzidas de “qualquer jeito”, contra luz, descabelados ou com o cenário incoerente.

De fato, não queremos colocar regras ou padrões, mas sim bom senso de como se apresentar transmitindo profissionalismo e cuidado com sua própria imagem.

Com isso, quando buscamos algum serviço ou profissional, se a imagem do ambiente ou da pessoa não se conectar com o contexto a ser vendido, não tem conversa! Não vende! 

Prezamos muito, e cuidamos da imagem de nossos clientes através de uma comunicação integrada, e a fotografia entra nesse contexto fortemente.

Portanto, o retrato do médico e também as fotos do ambiente (da clínica ou consultório)- precisam de muita atenção quando forem produzidas. Pois são essas fotos que estarão em seu site, Google e nas mídias sociais.

Caso você queira dicas de fotografia ou até contratar esse serviço clique aqui.

 

Esperamos que tenham gostado dessa matéria e se precisar de ajuda estamos sempre à disposição.

 

Fonte:

Normas de Publicidade Médica:

https://www.cremesp.org.br/library/modulos/publicacoes/pdf/manual_do_Codame_2_Ed_Site.pdf

http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/cfm/2015/2126_2015.pdf